Bienvenid@s

Sobre briofitas, briólogos y su investigación. Este blog es un medio de la Sociedad Latinoamericana de Briología para promover la comunicación entre la comunidad internacional.
Todos pueden contribuir avisos, anuncios, solicitud y oferta de ayudas, referencias bibliográficas, resumenes de articulos, libros, floras, claves, fotografías, eventos, homenajes, conferencias, etc.

Si desea registrarse como colaborador(a), envíe su email al Editor.

Publique su "Nota" aquí




01 noviembre 2012

Versão verde do teclado da Apple é feita de musgos

O Natural Keyboard foi inspirado nos modelos wireless da Apple

Tomado de: exame.com

Teclado verde da Apple

O designer desmontou um teclado antigo para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão

São Paulo - O designer Robbie Tilton criou uma versão verde do teclado sem fio da Apple. O Natural Keyboard é feito de madeira com o acabamento em musgos. O objetivo foi criar algo sustentável construído a partir de materiais orgânicos.
O Natural Keyboard foi inspirado nos modelos wireless da Apple. O designer desmontou um teclado antigo para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão.
Todos os detalhes foram feitos por Tilton. A carcaça de madeira exigiu cuidados para que o material pudesse ser manuseado com facilidade pelo designer e ainda mantivesse a durabilidade esperada.
O grande destaque do teclado é o musgo artificial na superfície do teclado, que mistura natureza com tecnologia. Em seu blog, Tilton explica que a intenção era utilizar musgo de verdade. Porém, foi difícil encontrar a quantidade necessária.
Porém, o Natural Keyboard ainda é apenas um conceito. Ainda não existe previsão de comercialização da criação de Robbie Tilton.

No hay comentarios:

Publicar un comentario